O que é segurança eletrônica e quais sistemas podem ser usados em imóveis residenciais e comerciais?

Muita gente ainda não sabe exatamente o que é segurança eletrônica e muito menos conhece os benefícios que ela oferece. Quando se fala em proteção a imóveis residencias ou comerciais, é possível contar com a ajuda da tecnologia para evitar invasões criminosas a casas, condomínios e empresas de qualquer ramo.

Neste post, você vai ficar por dentro dessa tendência e conhecer todos os detalhes que podem fazer a diferença entre a tranquilidade e a preocupação, independentemente do tipo de imóvel que você tenha.

O que é segurança eletrônica?

Qualquer sistema capaz de fazer o monitoramento de ambientes com uso da tecnologia é uma solução de segurança eletrônica desde que tenha a capacidade de inibir, detectar ou repelir invasores.

Atualmente, diversos sistemas podem ser integrados. Isso significa ter mais de uma solução de monitoramento, com uma completando a outra. Desta maneira, você terá mais segurança ainda.

Seu imóvel comercial ou residencial pode ter, por exemplo, monitoramento de alarme e sistema de biometria, que só vai liberar a entrada de quem estiver previamente cadastrado.

Os 4 passos básicos da  segurança eletrônica

Você já sabe que a segurança eletrônica visa oferecer mais proteção ao patrimônio e, consequentemente, às pessoas. Agora, entenda como ela faz isso em apenas 4 passos (quando necessário).

Inibe ações criminosas

Antes de tudo, um sistema de segurança inibe qualquer ação criminosa. Quando alguém mal-intencionado percebe a existência de uma barreira de segurança já sabe que suas chances são mínimas e geralmente desiste.

Detecta invasões

Mesmo que a pessoa resolva invadir ou entrar em local que não é permitido, os sistemas de segurança eletrônica são capazes de detectá-la.

Repele invasores

Há dispositivos que disparam alarmes sonoros ao primeiro movimento dentro de um ambiente monitorado. Ou seja, a tendência é o invasor abandonar o local da tentativa de crime antes mesmo de roubar alguma coisa.

Comunicação inteligente com a central

Além de inibir, detectar e repelir invasores, a maioria dos sistemas de segurança eletrônica conta com uma central de monitoramento.

Nesta base, ficam profissionais especializados em segurança que vigiam ambientes e têm informações em tempo real do local monitorado.

Além disso, agem em casos de emergência, enviando equipes à propriedade e / ou chamando a polícia.

Segurança eletrônica para imóveis residenciais e comerciais

Cada sistema de segurança tem um objetivo e, ao juntar alguns deles, você certamente estará mais protegido. Veja abaixo algumas soluções:

Portaria Remota

Solução voltada exclusivamente para condomínios. Com ela, uma central monitora o prédio 24 horas por dia por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos. Tudo isso, com profissionais especializados em segurança para garantir o controle de acesso.
Além do serviço completo de Portaria Remota, há dispositivos inteligentes de acesso, como TAG (para pedestres e veículos), Biometria (reconhecimento facial), QR Code, entre outros.

Monitoramento de alarmes 24h

Rede de sensores que detecta movimentos e violações de ambientes residenciais ou comerciais. Caso haja uma invasão, um sinal de alerta é enviado instantaneamente para a central 24h e / ou para o proprietário. Em seguida, a polícia também é avisada pela central.

Monitoramento de imagens online

Sistema com câmeras instaladas em pontos estratégicos que oferecem o monitoramento pela internet (via smartphone, tablet ou computador). Também pode ser implantado em imóveis residenciais ou comerciais.

Segurança Perimetral

São barreiras física (cerca elétrica), psicológica (placas de aviso) ou tecnológica (alarmes 24h) instaladas no imóvel comercial ou residencial.

Circuito Fechado de TV

Conjunto de câmeras conectadas a uma central de monitoramento local. Esse sistema também é muito versátil e pode ser usado em empresas, casas e condomínios

Veja como a Iport pode levar mais segurança até você

A Iport é uma empresa especializada em segurança eletrônica e oferece todos os sistemas listados acima. Contamos com uma equipe qualificada e experiente para estudar de maneira personalizada a necessidade de cada imóvel e elaborar o projeto ideal para o seu caso.

Se tiver interesse em adquirir ou saber mais sobre essas soluções, entre em contato conosco pelo telefone (13) 3278-0130 ou deixe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo. Agende uma visita técnica agora!

 

 

Foto: Envato

QUER TRANQUILIDADE DE VERDADE? FALE CONOSCO E CONTE COM UM SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA.

Preencha o formulário