O que acontece quando dispara o alarme monitorado? Entenda como funciona a central de monitoramento

Um dos sistemas de segurança mais usados atualmente – tanto em imóveis comerciais, quanto residenciais -, o alarme monitorado se destaca pela eficiência, custo-benefício e praticidade no uso diário. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como funciona esse equipamento de proteção, que inibe, detecta e repele invasões criminosas.

A primeira coisa que você deve saber é que o alarme monitorado oferece segurança para casas, condomínios, escritórios, estabelecimentos comerciais e muitos outros tipos de empresas durante 24h por dia. Basta estar ligado para que seu imóvel fique protegido.

E como funciona? O que acontece se alguém invadir um local que tem um alarme monitorado ligado? Vamos detalhar esse assunto logo abaixo, mas antes é necessário entender o que é esse sistema.

O que é alarme monitorado?

O alarme monitorado é um sistema de segurança que utiliza sensores e outras ferramentas tecnológicas para, primeiramente, desencorajar as invasões, e, em um segundo momento, detectar violações e repelir a presença criminosa.

Entre os equipamentos que fazem parte desta solução de segurança estão os sensores, a sirene (que emite um sinal sonoro), uma central eletrônica que conecta todos os dispositivos e, quando implantado por uma empresa especializada, também conta com uma central de monitoramento. E é aí que está o grande diferencial.

O que acontece se alguém invadir um espaço com alarme monitorado?

Quando um alarme monitorado está ativado, os sensores detectam qualquer movimento no local. Desta maneira, se alguém invadir esse espaço, imediatamente o sistema envia um alerta para a central de monitoramento 24h e dispara um sinal sonoro no local, que geralmente repele a ação criiminosa. Tudo isso é configurado de acordo com o desejo do usuário.

Após o alerta chegar à central de monitoramento, uma equipe é enviada ao local imediatamente para checar a situação e, também aciona a Polícia ou o Corpo de Bombeiros (em caso de incêndio), se necessário.

Quais os principais benefícios do alarme monitorado?

Para que você entenda bem por que o alarme monitorado é um dos sistemas mais utilizados atualmente, relacionamos 4 benefícios que ele traz para você:

1. O sistema inibe invasões

Apesar de detectar e repelir o invasor, o alarme monitorado também inibe a ação criminosa. Os ambientes monitorados possuem placas de alerta que avisam sobre a segurança que há no local. Com isso, bandidos evitam este ambiente porque sabem que o alarme pode disparar.

2. Economia

Ao contrário do que se pode imaginar, contar com um ambiente monitorado por alarmes 24h não exige um investimento alto. Os itens que citamos acima garantem um excelente custo-benefício.

3. Instalação fácil

Não há necessidade de fazer obras para instalar o sistema e a estrutura já presente pode ser reaproveitada.

4. Funcionamento 24h por dia

O alarme monitorado funciona em tempo integral. Ou seja, uma vez ativado, o sistema garante a proteção em qualquer dia e horário da semana. Por isso, é muito importante para os estabelecimentos comerciais quando estão fechados e para casas de temporada, que ficam a maior parte do tempo vazias.

Veja como obter o melhor alarme monitorado

Se você gostou do que viu até aqui e se interessou em ter um alarme monitorado em seu imóvel residencial ou comercial, temos outra dica boa para você.

A Iport é uma empresa especializada em segurança eletrônica e oferece diversas soluções para dar mais tranquilidade. Entre elas está o Monitoramento de Alarmes 24h, o nosso sistema de alarme monitorado.

Entre em contato com nossos especialistas e conte o que você precisa. Nós ouvimos sua necessidade, avaliamos e planejamos um sistema de segurança para você dormir tranquilo. Para isso, preencha o formulário abaixo ou ligue diretamente para a Iport, no telefone (13) 3278-0130.

 

 

Foto: Envato

QUER TRANQUILIDADE DE VERDADE? SOLICITE O MONITORAMENTO DE ALARMES 24H DA IPORT.

Preencha o formulário