Segurança eletrônica: por que é tão importante procurar uma empresa especializada para proteger meu imóvel?

Um movimento muito importante vem acontecendo no Brasil, especialmente nos últimos anos. O brasileiro está se protegendo mais com sistemas de segurança patrimonial. Porém, ao mesmo tempo em que os números deste segmento crescem, também ocorrem muitos problemas, simplesmente por falta de atenção aos detalhes no momento da instalação.

De fato, há muitas pessoas que compram equipamentos de segurança eletrônica e decidem instalá-los nos imóveis sem o devido conhecimento técnico. Isso é um grande problema porque vai criar uma falsa sensação de proteção, enquanto qualquer bandido conseguirá se aproveitar de falhas no funcionamento do sistema.

A saída, então, é buscar uma empresa especializada em segurança eletrônica, certo? Com certeza! Mas até para escolher um prestador de serviço neste segmento é preciso ser muito criterioso (a) porque qualquer erro na instalação colocará em risco sua família ou o seu negócio (no caso de estabelecimentos comerciais).

Então, vamos explicar neste post alguns motivos pelos quais é altamente recomendável procurar uma empresa especializada em segurança eletrônica, mas não só isso: é preciso escolher um prestador com credibilidade no mercado, verificar o histórico, os tipos de suporte e de cobertura oferecidos.

Por que devo procurar uma empresa especializada em segurança eletrônica?

Bem, só a palavra” especializada” já responde essa pergunta. Afinal, se você tem um atendimento especializado, significa que o prestador sabe bem o que está fazendo. Há muitos erros cometidos por pessoas leigas na hora de instalar um alarme monitorado, câmeras de monitoramento, dispositivos de acesso a imóveis (leitor biométrico, por exemplo).

Veja abaixo algumas das falhas mais comuns:

Não fazer uma avaliação prévia do local
Quando se elabora um projeto de segurança, independentemente do sistema que será usado, é necessário fazer uma análise prévia do local a ser protegido. Esse estudo minucioso vai mostrar quais são os pontos mais vulneráveis, os possíveis acessos de um eventual invasor, as condições estruturais…

Colocar dispositivos em locais errados
Esse é o problema mais comum e ele é resultado justamente da falta de um estudo do ambiente. De que adianta você colocar sensores, câmeras, barreiras perimetrais em pontos que não são acessados ou são fáceis de serem desviados?

Compra de equipamentos de baixa qualidade
Esse é um problema muito sério. Atraídas pela economia, algumas pessoas optam por equipamentos de baixíssima qualidade e incompletos.

Ignorar a iluminação local
Se o local é mal iluminado, como um invasor será identificado pelas câmeras? Para que um sistema completo funcione bem, o ideal é checar todos os detalhes referentes ao monitoramento.

Como escolher uma empresa especializada para um projeto de segurança patrimonial?

Alguns dos erros citados acima são muito comuns nas mãos de leigos. Mas até mesmo empresas que oferecem esse serviço podem cometer erros por falta de atualização profissional. Portanto, você deve procurar por uma empresa com expertise no segmento, como a Iport.

Nós contamos com profissionais experientes e muito qualificados para planejar e executar projetos de proteção patrimonial para ambientes residenciais e comerciais. Além de você ter mais confiança na instalação ainda vai contar com uma central 24h de monitoramento.

Sim, com a Iport, seu imóvel pode ser vigiado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dependendo do serviço contratado, a qualquer tentativa de invasão, nossa central vai receber o alerta do sistema e vai tomar todas as medidas protocolares de segurança, inclusive com envio de equipe motorizada ao local e aviso às autoridades policiais.

Que conhecer mais? Confira algumas de nossas soluções:

Se preferir, fale conosco pelo telefone 3278-0130 ou preencha o formulário abaixo e agende uma visita técnica gratuita. A Iport vai estudar seu caso para oferecer uma solução personalizada.

PROTEJA SEU SEU IMÓVEL COM A SEGURANÇA ELETRÔNICA IPORT

Preencha o formulário