Quais as barreiras perimetrais que inibem invasões a imóveis residenciais e comerciais e quais as vantagens?

Você já ouviu falar de Segurança Perimetral? Mesmo para quem nem conhece ainda, essa importante solução de proteção patrimonial certamente faz parte de sua vida. Sistemas de inibição de invasões criminosas a imóveis estão em todo lugar: casas, condomínios, estabelecimentos comerciais, indústrias, universidades, escolas, academia e muitas outras construções.

Segurança Perimetral é um conjunto de soluções que garante a proteção a um determinado perímetro, ou seja, ao entorno de um imóvel. E isso é feito por meio de barreiras perimetrais classificadas em três categorias: barreira psicológica, barreira física e barreira tecnológica.

Neste post, vamos explicar o que são e como funcionam cada uma delas.

Barreira Psicológica
A barreira psicológica se baseia na psicologia humana para dissuadir potenciais invasores. Ela busca desencorajar ações indesejadas através da criação de uma percepção de risco, medo ou desconforto. Exemplos de barreiras psicológicas incluem:
– Sinais de advertência: placas de advertência, símbolos ou avisos que alertam sobre a presença de sistemas de segurança ou consequências legais em caso de invasão.
– Iluminação adequada: uma iluminação bem planejada e intensa pode aumentar a sensação de segurança e dissuadir invasores, especialmente durante a noite.
Barreira Física
A barreira física consiste em estruturas físicas que impedem ou dificultam o acesso não autorizado a uma área protegida. Essas barreiras podem ser naturais ou artificiais e têm o objetivo de bloquear ou atrasar a progressão de invasores. Exemplos de barreiras físicas incluem: concertina, arame farpado e cerca elétrica.
Barreira Tecnológica
A barreira tecnológica utiliza tecnologia para identificar e alertar sobre possíveis intrusões. Ela emprega dispositivos eletrônicos e sistemas de segurança avançados para monitorar, detectar e reagir a ameaças. Entre eles, podemos destacar:
– Sistemas de alarme (sensores de movimento, sensores de quebra de vidro ou sensores de intrusão que detectam atividades suspeitas e ativam um alarme).
– Sistemas de vigilância por vídeo (câmeras de segurança que monitoram e gravam atividades em tempo real, permitindo a identificação e a documentação de invasões).
É importante ressaltar que a eficácia das barreiras perimetrais aumenta quando essas diferentes camadas são combinadas e integradas de maneira adequada. Além disso, as necessidades de segurança podem variar dependendo da localização, tamanho da área protegida e do tipo de ameaças específicas enfrentadas.

Qual barreira devo implantar?

Quais barreiras você deve utilizar para sua residência ou empresa? A resposta está em um estudo minucioso do entorno. Sim, é necessário avaliar a região, o histórico e o nível de audácia de criminosos locais, e a estrutura física.

E tudo isso deve ser feito por especialistas em segurança. É aí que a Iport surge como sua parceira na hora de proteger seu patrimônio e sua família.

Nós avaliamos, desenvolvemos e implantamos a segurança perimetral e outros sistemas eletrônicos para aumentar a proteção de imóveis residenciais e comerciais.

Caso você tenha interesse, entre em contato conosco pelo telefone (13) 3278-0130 ou deixe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo. Nós vamos apresentar a solução ideal para você.

GARANTA MAIS PROTEÇÃO AO SEU IMÓVEL COM A SEGURANÇA PERIMETRAL IPORT.

Preencha o formulário