Portaria remota já está em mais de 12 mil condomínios no Brasil! Não é moda, ela veio para ficar; entenda

O mercado condominial brasileiro passou por uma verdadeira transformação nos últimos anos. A busca por mais segurança, agilidade e eficiência na gestão dos acessos trouxe à tona uma solução que, inicialmente vista como tendência, agora se consolida como realidade: a portaria remota.

Em um cenário onde síndicos e administradoras precisam atender a exigências cada vez maiores por parte dos condôminos, a tecnologia se tornou a principal aliada. Mais do que substituir a figura tradicional do porteiro, a portaria remota chegou para ampliar possibilidades.

Muitos prédios que já contavam com controle de acesso passaram a adotar o modelo como reforço, integrando tecnologias de monitoramento e resposta rápida para situações de risco. Outro impulso veio de condomínios que sequer tinham um sistema de portaria, funcionando apenas com interfones diretos aos apartamentos.

Agora, você vai entender por que essa solução se tornou a queridinha nos condomínios brasileiros.

O que é e como funciona a portaria remota?

A portaria remota é um sistema de controle de acesso que permite monitorar e gerenciar a entrada e saída de pessoas em condomínios de forma remota, ou seja, sem a necessidade de presença física de um porteiro no local.

Isso é possível através de tecnologias avançadas, como câmeras de vigilância com transmissão de imagens online em tempo real, interfones e dispositivos de controle de acesso, que são monitorados por uma central de segurança especializada.

O que tornou a portaria remota tão atraente para os condomínios?

A portaria remota começou a se tornar conhecida no Brasil em 2017. De lá para cá, vem crescendo ano a ano até alcançar 12 mil condomínios em 2024, de acordo com o estudo Panorama do Setor de Segurança Eletrônica, divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE). Se você acha que é muito, saiba que há a expectativa de novo crescimento em 2025.

Mas o que a portaria remota oferece para ter se tornado tão popular?

Em primeiro lugar, a economia é um dos principais atrativos desse sistema. Com a portaria remota, os condomínios podem economizar até 70% em relação ao custo de uma portaria presencial, já que não há a necessidade de contratar e manter porteiros em tempo integral.

Além disso, a portaria remota oferece uma segurança mais eficiente. Equipada com câmeras de alta resolução e sistemas de identificação biométrica, ela é capaz de detectar e prevenir possíveis invasões e atividades suspeitas com muito mais rapidez e precisão do que uma portaria tradicional.

Visitantes e prestadores de serviço devem se identificar por meio do interfone – quando já são registrados o áudio e a imagem deles. Somente após a confirmação da equipe com o morador, o acesso será liberado.

Já o morador conta com dispositivos altamente tecnológicos para entrar no prédio sem a necessidade de usar chaves. Confira alguns recursos para o acesso:

  • TAG para pedestres
    Dispositivo portátil, semelhante a um pequeno chaveiro ou controle de alarme veicular. Com ele, você também não precisa mais das chaves para abrir portas de áreas comuns. Basta aproximá-lo do sensor e o acesso é liberado automaticamente.
  • TAG para veículos
    Um equipamento instalado no portão da garagem faz a leitura da TAG colada no vidro do veículo. Assim que for identificado o registro do morador, o portão abre automaticamente.
  • Biometria Facial
    A Biometria Facial é um dos sistemas mais eficazes para a segurança no acesso a imóveis residenciais, comerciais e outros ambientes com entrada restrita. Afinal, é um dispositivo tecnológico que identifica características únicas do rosto de cada pessoa.
  • QR Code
    O QR Code é uma espécie de código de barras gerado pelo aplicativo da Portaria Remota Iport. Ele pode ser enviado a seus convidados via smartphone. Desta maneira, basta aproximar o QR Code do leitor digital na porta e o acesso é liberado. Prático e seguro. Afinal, você determina quem poderá entrar.

Para os condomínios que contam com esses benefícios, a portaria remota representou um salto enorme em segurança, com um custo que cabe no orçamento.

Já pensou em implantar a portaria remota? Veja o que fazer

Implantar a portaria remota em um condomínio é um processo simples e rápido. Primeiramente, é feita uma avaliação detalhada das necessidades e características do local, para então ser projetado um sistema personalizado.

A partir daí, a instalação dos equipamentos e a configuração do sistema são realizadas por uma equipe técnica especializada, garantindo que tudo funcione perfeitamente. Uma vez instalada, a portaria remota passa a operar de forma ininterrupta, oferecendo segurança e tranquilidade aos moradores.

A iPort tem uma equipe de profissionais para avaliar, planejar e implantar a portaria remota em seu condomínio. E, caso você tenha interesse, nós vamos gratuitamente até seu edifício para estudar e oferecer uma solução completa para garantir proteção e economia.

Então, não espere mais para contar com uma das principais tendências de gestão condominial. Preencha o formulário abaixo e nos envie uma mensagem. Ou, se preferir, ligue diretamente para Iport, no telefone (13) 3278-0130.

PROTEJA SEU CONDOMÍNIO COM A PORTARIA REMOTA IPORT.

Preencha o formulário