Por que não é seguro ficar sem CFTV em casas, condomínios e empresas?

Hoje em dia, todo mundo já está acostumado a ser filmado em qualquer lugar que esteja. Espaços públicos, empresas, condomínios, shoppings e até dentro de casa. O Circuito Fechado de TV (CFTV) deixou de ser um luxo para se tornar uma ferramenta indispensável de proteção. E, acredite, se você não conta com essa tecnologia no seu imóvel residencial ou comercial está correndo grande risco.

Não dá mais para confiar apenas nas medidas de segurança convencionais, como um cachorro no quintal, um cadeado no portão, um muro alto, um porteiro na guarita do condomínio ou um vigilante nas empresas.

A ousadia da criminalidade chegou a níveis jamais vistos e o CFTV se reinventa como solução que inibe ações ilícitas e proporciona a possibilidade de uma resposta rápida a qualquer tipo de ocorrência.

É por isso que todos os especialistas em segurança patrimonial recomendam a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras. Casas, condomínios e empresas que ainda não utilizam essa tecnologia estão mais expostos a riscos e têm menos recursos para agir em caso de emergência.

O que você ganha com o CFTV e o que deixa de ganhar sem ele

Investir em CFTV é investir em tranquilidade, prevenção e segurança real. Se você ainda tem alguma dúvida, veja abaixo o que os imóveis com essa tecnologia ganham e o que deixam de ganhar os que não contam com monitoramento por câmeras.

Imóveis com CFTV

  • Monitoramento em tempo real
    Com câmeras estrategicamente posicionadas, é possível acompanhar tudo o que acontece dentro e ao redor do imóvel em tempo real, seja por um computador ou até pelo celular. Isso permite agir rapidamente diante de situações suspeitas e manter o controle mesmo à distância.
  • Registro de imagens para investigação
    O sistema grava tudo o que acontece, permitindo consultar as imagens em caso de ocorrências como furtos, invasões, vandalismo ou acidentes. Esse material pode ser decisivo para identificar suspeitos e até ajudar em investigações policiais.
  • Inibição de crimes
    A simples presença de câmeras visíveis já funciona como um fator de dissuasão. Muitos criminosos evitam agir em locais que demonstram ter sistemas de segurança eficientes.
  • Ajuda em conflitos e controle interno
    Em empresas e condomínios, o CFTV também ajuda a esclarecer conflitos e auxilia no controle de horários, movimentações e cumprimento de regras.

Imóveis sem CFTV

  • Crimes passam despercebidos
    Fica impossível saber o que acontece na ausência dos moradores, síndicos ou gestores, abrindo espaço para ações criminosas ou comportamentos inseguros passarem despercebidos.
  • Não há provas de ocorrências
    Sem registros visuais, não há provas do ocorrido, o que dificulta ações legais e pode deixar crimes impunes.
  • Alvo fácil dos bandidos
    Imóveis sem câmeras passam a imagem de vulnerabilidade e podem ser alvos preferenciais de criminosos.
  • Impunidade para criminosos
    Fica mais difícil apurar situações delicadas ou cobrar responsabilidades, abrindo espaço para impunidade e insegurança.

Entenda como é simples implantar um sistema de CFTV

Agora que você conhece algumas vantagens de ter o CFTV e os riscos de não contar com esse sistema de segurança, temos certeza de que não vai abrir mão desta solução em seu imóvel residencial ou comercial.

Então, saiba que implantar o CFTV é bem simples. Porém, deve ser feito sob medida para a sua necessidade. A iPort é uma empresa especializada em segurança eletrônica e oferece essa e outras soluções para aumentar a proteção do seu patrimônio e das pessoas.

Com uma equipe altamente especializada, nós vamos até você, estudamos as necessidades do seu imóvel e oferecemos um sistema de CFTV personalizado para garantir sua tranquilidade. Para isso, preencha o formulário abaixo e agende uma avaliação gratuita. Se preferir, ligue (13) 3278-0130.

AMPLIE A PROTEÇÃO DE SEU IMÓVEL COMERCIAL OU RESIDENCIAL COM O CFTV.

Preencha o formulário