Ao substituir o modelo de portaria tradicional por uma solução automatizada, uma portaria de Condomínio Automatizada, monitoramento humano, condomínio elimina os investimentos relativos à contratação de funcionários e encargos ou problemas jurídicos relacionados a questões trabalhistas que podem envolver a contratação direta de profissionais.
Tecnologia que chegou para Otimização de Custos no Condomínio, a portaria remota iPORT by KIPER identifica manutenção preventiva e gera mais economia para condomínio
Além dos gastos com o quadro de funcionários, a maior eficiência no gerenciamento de recursos pode ser percebida em outros aspectos que envolvem a rotina de um condomínio. Quando se trata de manutenção não programada, por exemplo, um incidente inesperado acaba gerando um custo alto para o condomínio. Com apoio de tecnologias como a portaria remota Kiper, o administrador tem acesso a informações que o ajudam a se antecipar frente a problemas e tomar decisões com muito mais agilidade sem necessariamente gerar um custo extra ao condomínio. Por meio de relatórios baseados em imagens e áudios, os gestores conseguem ter uma visão geral de tudo o que ocorre no prédio.
Isso é importante não apenas por conta da segurança, mas também porque oferece os subsídios necessários para que ações de contingências sejam aplicadas, se necessário. Por exemplo, ao analisar a quantidade de vezes que o portão eletrônico abriu, é possível avaliar se é necessário realizar a manutenção preventiva dele para evitar problemas futuros. Realmente a tecnologia é extraordinária.
Ao modernizar a gestão condominial investindo em uma solução de segurança remota, o síndico, o síndico profissional, administradora de condomínio e sim os próprios CONDÔMINOS pode dedicar mais tempo para atender as rotinas administrativas e as demandas prioritárias para o bom funcionamento do condomínio.
Que é o que realmente importa meu caro Condômino…. Você concorda?
Em vez de ocupar boa parte do dia na resolução de conflitos relacionados à portaria, os gestores conseguem focar em ações de melhoria e até mesmo pensar em soluções criativas que podem gerar ainda mais economia para o prédio.
Benefícios como esses são responsáveis por fazer com que cada vez mais administradoras utilizem a tecnologia como forma de aprimorar a gestão do condomínio.