Explosão de furtos e invasões em SP faz condomínios e empresas investirem em segurança eletrônica

Não é surpresa para ninguém que o poder público enfrenta sérias dificuldades para evitar ações criminosas. A violência urbana chegou aos lares de todo Brasil e em São Paulo não é diferente. Para se ter uma ideia da gravidade do assunto, aconteceram 12 mil roubos, furtos e invasões por mês (em média) a condomínios e residências, entre 2014 e 2018.

São números que assustam quem lê. Imagine, então, quem fica exposto ao risco de virar alvo dos bandidos. A ousadia não os impedem nem mesmo de invadir edifícios, que antes eram considerados mais seguros do que as casas térreas.

Há dois meses, por exemplo, a Polícia de São Paulo prendeu uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências na capital. A ação dos bandidos quase sempre é rápida e violenta para tentarem levar o máximo possível, entre dinheiro, joias, eletrônicos e outros bens.

Tudo isso sem contar o chamado sequestro relâmpago, em que atacam quando o morador está chegando em casa e o levam para o banco para fazer saques em dinheiro.

Diante desta realidade alarmante, vem crescendo também o investimento em segurança eletrônica. Trata-se de um conjunto de soluções que garante o monitoramento de imóveis em tempo integral e inibe a ação dos criminosos.

Portaria Remota para condomínios
Para condomínios, o investimento mais completo hoje é a Portaria Remota, um sistema de controle de acesso à distância extremamente eficaz, com central 24h e equipe especializada em segurança.

Os profissionais monitoram em tempo real tudo que acontece nas áreas comuns do condomínio, com imagens ao vivo. Visitantes e prestadores de serviço que quiserem entrar no edifício devem se identificar por meio do interfone e, somente após a confirmação da equipe com o morador, o acesso é liberado.

Assim, o controle de acesso é feito de modo imparcial e rigoroso, eliminando possíveis falhas comuns em prédios com a portaria presencial – como a liberação da entrada de estranhos sem autorização, a soneca durante o serviço e, principalmente, o risco de o porteiro ser rendido por bandidos.

Outros sistemas para residências e empresas
Existem variados tipos de sistemas e dispositivos de segurança que facilitam o dia a dia de empresas, condomínios e casas, além de garantir mais proteção. Veja abaixo alguns deles:

Monitoramento 24h por alarmes
Rede de sensores que detecta movimentos e violações de ambientes.

Monitoramento de imagens online
Sistema com câmeras instaladas em pontos estratégicos que oferecem o monitoramento pela internet (via smartphone, tablet ou computador).

Segurança Perimetral
São barreiras física (cerca elétrica), psicológica (placas de aviso) ou tecnológica (alarmes 24h) instaladas no imóvel comercial ou residencial.

Viaturas de Apoio 24h
Rondas de monitoramento externo, com viaturas de apoio 24h.

Botão de Pânico e de Chamada de Serviços Médicos
Dispositivo que permite pedir socorro de maneira discreta em caso de situação de risco.

Controle de Acesso
Além do serviço completo de Portaria Remota, há dispositivos como TAG (para pedestres e veículos), Biometria, Reconhecimento Facial, QR Code, entre outros.

Circuito Fechado de TV
Conjunto de câmeras conectadas a uma central de monitoramento local.

Todas essas soluções estão entre as mais procuradas atualmente para garantir segurança e tranquilidade em imóveis residenciais e comerciais.

A Iport oferece esses serviços com grandes vantagens, entre elas o suporte técnico 24h. Se você pensa em aumentar a segurança de seu condomínio, casa ou empresa, fale conosco e conheça mais detalhes sobre a segurança eletrônica.

Preencha o formulário abaixo e receba uma visita técnica gratuita para avaliarmos sua necessidade e apresentarmos a solução ideal para garantir mais segurança e economia.

 

Foto: Pixabay

QUER TER ECONOMIA DE ATÉ 60%
+ SEGURANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

Preencha o formulário