Entenda como é possível inibir ações criminosas em residências e empresas com a segurança perimetral  

Prevenir é melhor do que remediar. Mais do que um ditado que você certamente escuta desde que era criança, essa frase é um verdadeiro ensinamento contra problemas que podem ser evitados. E, quando o assunto é segurança patrimonial e familiar, essas palavras se transformam em um manual de sobrevivência.

Você já parou para pensar quantas vezes viu notícias de que bandidos se aproveitaram de uma falha de segurança para executarem seus crimes? Não é à toa. Os criminosos procuram o jeito mais fácil de agir. E quanto mais obstáculo eles vêem, menos se sentem confortáveis para entrar em ação.

É por isso que, se você quer aumentar a segurança residencial ou comercial para sua família, seus funcionários, seus clientes e seus ativos, é fundamental implantar algum sistema de proteção. A segurança perimetral é um ótimo exemplo de eficiência para inibir ações criminosas.

Entenda o que é segurança perimetral

Quando se fala em segurança perimetral logo vem à cabeça a ideia de algum procedimento que garanta a tranquilidade no entorno de algum ambiente. É exatamente isso. Mas não só isso. Trata-se de uma solução que inibe ações criminosas com barreiras psicológica (intimidação por meio de avisos em placas), física (cerca elétrica, concertina, arame farpado) e tecnológica (sensores e alarmes).

Cada um escolhe aquilo que for mais necessário para o seu caso. Mas uma coisa é certa: todos os três tipos de segurança perimetral cumprem bem a sua missão.

Veja abaixo como funciona cada uma dessas barreiras:

1. Barreira psicológica
Solução de intimidação do invasor com base no risco iminente que ele vai correr, caso decida acessar algum espaço não autorizado. Como exemplo, destacam-se as placas de avisos (“cão feroz” ou “sorria, você está sendo filmado”).

2. Barreira física
São obstáculos que dificultam as invasões, como cercas elétricas, concertina e arame farpado nos pontos de acesso.

3. Barreira tecnológica
É a implantação de recursos tecnológicos para inibir e detectar invasões. Entre eles, estão alarmes perimetrais com sensores infravermelho, que podem monitorar ambientes 24h por dia.

Como explicamos anteriormente, a segurança perimetral atende todos os perfis, desde uma casa até mesmo grandes indústrias.

Para cada caso, uma solução

Mas o que determina quais barreiras você deve utilizar para sua residência ou empresa? A resposta está em uma estudo minucioso do entorno. Sim, é necessário avaliar a região, o histórico e o nível de audácia de criminosos locais, e a estrutura física.

E tudo isso deve ser feito por especialistas em segurança. É aí que a Iport surge como sua parceira na hora de proteger seu patrimônio e sua família.

Nós avaliamos, desenvolvemos e implantamos a segurança perimetral e outros sistemas eletrônicos para aumentar a proteção de imóveis residenciais e comerciais.

Caso você tenha interesse, fale conosco pelo telefone (13) 3278-0130 ou preencha o formulário abaixo. Nós vamos entrar em contato e apresentar a solução ideal para você.

 

 

Foto: Pixabay

QUER TER ECONOMIA DE ATÉ 70%
+ SEGURANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

Preencha o formulário