Concertina ou cerca elétrica? Entenda com funciona cada solução e veja a mais indicada para seu imóvel

Na busca pela segurança perimetral ideal, é comum surgirem dúvidas sobre qual solução escolher: concertina ou cerca elétrica? Ambas oferecem proteção eficaz, mas são mais adequadas para diferentes tipos de clientes e necessidades de segurança.

Hoje, vamos explorar as características de cada uma e para quem são mais indicadas. Mas, antes, você precisa entender exatamente o que é e como funciona a segurança perimetral, vamos começar pelo conceito desse sistema cada vez mais utilizado em imóveis comerciais e residenciais.

O que é segurança perimetral?

Segurança perimetral é um conjunto de soluções que garante a proteção a um determinado perímetro, ou seja, ao entorno de um imóvel.

São recursos que inibem ações criminosas com barreiras psicológica (intimidação por meio de avisos em placas), física (cerca elétrica, concertina, arame farpado) e tecnológica (sensores e alarmes).

Veja como funciona cada uma dessas barreiras:

Barreira psicológica
Solução de intimidação do invasor com base no risco iminente que ele vai correr, caso decida acessar algum espaço não autorizado. Como exemplo, destacam-se as placas de avisos (“cão feroz”, “cuidado” ou “ambiente monitorado por câmeras”).

Barreira física
São obstáculos que dificultam as invasões, como cercas elétricas, concertina e arame farpado nos pontos de acesso.

Barreira tecnológica
É a implantação de recursos tecnológicos para inibir e detectar invasões. Entre eles, estão alarmes perimetrais com sensores infravermelho, que podem monitorar ambientes 24h por dia.

O que é concertina e como ela protege o imóvel?

A concertina é uma barreira de segurança física composta por espirais de arame cortante dispostas em forma de lâminas. Essa solução é altamente eficaz na prevenção de invasões e proporciona um alto nível de proteção perimetral.

A concertina é mais indicada para quem busca uma barreira física robusta e deseja desencorajar potenciais invasores com uma presença visual intimidadora, com custo reduzido.

É muito comum no entorno de indústrias, depósitos, áreas de armazenamento, instalações militares e prédios comerciais de alto valor.

O que é cerca elétrica e como funciona?

Por outro lado, a cerca elétrica é uma barreira de segurança eletrificada que emite choques elétricos ao ser tocada, proporcionando uma camada adicional de proteção contra intrusos.

Ela é mais adequada para quem deseja uma solução de segurança ativa e que valoriza a dissuasão de invasores por meio de medidas proativas.

Residências, condomínios, escolas, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais de médio porte são exemplos de locais onde a cerca elétrica é frequentemente instalada para reforçar a segurança perimetral.

Sua presença visível e a capacidade de fornecer um choque elétrico dissuasivo são elementos-chave que contribuem para sua eficácia como medida de proteção.

Ainda na dúvida entre a concertina e a cerca elétrica? Veja como podemos ajudar.

Em última análise, a escolha entre concertina e cerca elétrica depende das necessidades de segurança específicas de cada cliente, das características do local a ser protegido e do investimento que se deseja fazer.

Ambas as soluções oferecem benefícios únicos e podem ser personalizadas para atender às demandas individuais de segurança.

Se você está buscando proteger sua propriedade com uma barreira de segurança perimetral, entre em contato conosco para uma consulta personalizada. Nossa equipe de especialistas em segurança terá o prazer de ajudá-lo a encontrar a solução ideal para suas necessidades de segurança.

Para isso, basta preencher o formulário abaixou ou nos ligar no telefone (13) 3278-0130. Nós vamos até o seu imóvel e avaliamos sua necessidade de maneira individualizada para garantir a segurança perimetral do seu patrimônio.

GARANTA MAIS PROTEÇÃO AO SEU IMÓVEL COM A SEGURANÇA PERIMETRAL.

Preencha o formulário