Como proteger perímetros críticos e áreas de acesso restrito? Utilize a segurança perimetral

Quando se fala em segurança, não adianta apenas proteger o lado interno de imóveis residenciais e comerciais. Hoje em dia, é necessário olhar para ambientes externos com o mesmo cuidado. É importante saber, por exemplo, como proteger perímetros críticos e áreas de acesso restrito. E uma das soluções mais indicadas é a segurança perimetral!

Basicamente, este sistema de segurança visa ampliar a proteção com recursos que inibem e detectam invasões criminosas. Ou seja, são criadas barreiras que tornam cada vez mais complicada a vida de quem pretende fazer algo errado em determinada propriedade ou ambiente.

Atualmente há 3 tipos de obstáculos para evitar atos ilícitos: psicológico (intimidação por meio de avisos em placas), físico (cerca elétrica, concertina, arame farpado) e tecnológico (sensores e alarmes).

Como proteger perímetros críticos e áreas de acesso restrito?

A preocupação com a segurança está em todo lugar, principalmente naqueles perímetros críticos, em que há altos índices de criminalidade e falta proteção do poder público. Então, o que fazer? Muitas empresas estão buscando na segurança perimetral a saída para evitar problemas como invasões, roubos e furtos.

A segurança perimetral é muito eficiente neste sentido e também versátil. Isso significa que você pode implantar o sistema em áreas restritas dentro da propriedade.

Você já deve ter percebido que a segurança perimetral é muito útil, né? Mas, calma… Tem muito mais. Agora você vai entender como ela funciona – seja para empresas ou para residências (casas e condomínios) – e em qualquer lugar, inclusive nos perímetros críticos.

Conheça as barreiras da segurança perimetral

O que é barreira psicológica?

Trata-se de uma solução de intimidação do invasor com base no risco iminente que ele vai correr, caso decida acessar algum espaço não autorizado. Destacam-se as placas de avisos (“cão feroz”, “cuidado” ou “ambiente monitorado por câmeras”).

O que é a barreira física?

É um tipo de obstáculo que dificulta as invasões. Entre os mecanismos mais comuns e eficazes estão a cerca elétrica, a concertina e o arame farpado. Eles podem ser instalados em todo o entorno ou parte do perímetro da propriedade a ser protegida.

O que é a barreira tecnológica?

É a implantação de recursos tecnológicos para inibir e detectar invasões. Entre eles, estão alarmes perimetrais com sensores infravermelho, que podem monitorar ambientes 24h por dia. Desta maneira, qualquer invasor será detectado.

O que você precisa para implantar a segurança perimetral?

A implantação da segurança perimetral é muito simples e econômica. Não é necessário nenhum grande investimento estrutural. Porém, é recomendado procurar uma empresa especializada para que seja feito um estudo minucioso do perímetro.

A Iport tem essa expertise e planeja e desenvolve o projeto ideal para implantar a segurança perimetral. Ligue (13) 3278-0130 ou preencha o formulário abaixo e nos envie uma mensagem. Nossos especialistas em segurança vão entrar em contato com você e podem fazer uma visita técnica gratuita.

 

PROTEJA SEU IMÓVEL COMERCIAL OU RESIDENCIAL COM A SEGURANÇA PERIMETRAL

Preencha o formulário