Como aumentar a segurança e melhorar a comunicação entre síndico e condôminos com uma única solução?

Quem vive em condomínio sabe bem a importância da segurança e da comunicação entre síndico e condôminos. Por mais que sejam coisas aparentemente distantes uma da outra, esses dois temas precisam caminhar juntos para garantir uma boa convivência sem deixar de lado a proteção ao patrimônio e às pessoas.

Atender a essas duas demandas vai representar em grande parte o sucesso da gestão do condomínio. Afinal, a convivência e o compartilhamento de áreas comuns é um desafio que já foi muito complicado em outras épocas. Felizmente, com a ajuda da tecnologia, é mais fácil manter uma comunicação efetiva e, dependendo da ferramenta utilizada, até aumentar a segurança do condomínio.

Como melhorar a comunicação entre síndico e condôminos?

A pergunta recorrente de quem assume a gestão de um prédio residencial é como melhorar a comunicação entre síndico e condôminos. E nós vamos mostrar respostas práticas que podem unir o útil ao agradável.

Geralmente, a dificuldade mais comum na comunicação interna de um condomínio é fazer com que a informação chegue a todos de maneira clara, sem dar margem para interpretações distintas. É claro que o síndico tem de pensar em todos os perfis de moradores. Desta maneira, não pode descartar nenhuma forma de comunicação, desde os avisos deixados no elevador ou o livro de ocorrências, até as mais inovadoras soluções tecnológicas.

Há condomínios que utilizam, por exemplo, aplicativos de mensagens. Dependendo das regras estabelecidas, pode funcionar bem, mas o ideal é buscar um canal de comunicação que seja mais completo para o edifício e de fácil acesso a todos os moradores.

Neste contexto, há aplicativos exclusivamente voltados para esse fim. Inclusive, há os que podem elevar a comunicação a um nível de alcance jamais visto e ainda otimizar a rotina dentro do condomínio. Tudo dentro de uma única plataforma. É aí que está o grande diferencial que pode transformar seu condomínio e colocá-lo no futuro.

Como unir boa comunicação e segurança no condomínio?

Imagine um aplicativo no qual você pode ter uma comunicação eficiente entre síndico e condôminos – com tudo registrado para posterior conferência – e recursos sofisticados, como abrir portas e portões do edifício, com cada morador podendo conceder acesso a seus convidados com o uso do smartphone, bem como criar perfis para cada pessoa do seu apartamento, entre outras funções.

Atualmente, uma inovadora solução de controle de acesso para condomínios tem a capacidade de melhorar a comunicação entre síndico e condôminos e ampliar a segurança de todos os moradores. Estamos falado da portaria remota. Você sabe o que é? Confira mais abaixo.

O que é portaria remota e como ela melhora a segurança e até a comunicação?

Portaria remota é um sistema de controle de acesso à distância extremamente eficaz, com central 24h e equipe especializada em segurança. Além de ampliar a proteção, também melhora a comunicação entre síndico e moradores com um aplicativo exclusivo no qual é possível ter mais autonomia, gestão e mobilidade dos condôminos.

Com esse app, é possível criar um mural de informações, ver relatórios gerenciais sobre o atendimento às demandas do condomínio –  informar e dimensionar, por exemplo, as manutenções preventivas de motores e equipamentos.

Além disso, é possível gerar um QR Code para a leitura ótica no acesso e enviar para convidados, que poderão entrar no condomínio apenas aproximando seu smartphone do leitor de QR Code.

Tudo isso otimiza a rotina e amplia a segurança. No caso da Iport, os profissionais ficam na central e monitoram em tempo real tudo o que acontece nas áreas comuns do condomínio, com imagens ao vivo.

Visitantes e prestadores de serviço que quiserem entrar no edifício devem se identificar por meio do interfone e, somente após a confirmação da equipe com o morador, o acesso é liberado.

Assim, o controle de acesso é feito de modo imparcial e rigoroso, eliminando possíveis falhas comuns em prédios com a portaria presencial – como a liberação da entrada de estranhos sem autorização, a soneca durante o serviço e, principalmente, o risco de o porteiro ser rendido por bandidos armados.

Melhore a comunicação e a segurança e ainda economize até 70%

Mesmo oferecendo melhor comunicação entre síndico e condôminos e mais proteção patrimonial e pessoal, a Portaria Remota Iport é até 70% mais econômica que o serviço de portaria tradicional, aquele em que o condomínio contrata pelos menos três porteiros para ter o monitoramento físico por 24h.

Agora, fica a pergunta: por que manter a portaria presencial – com mais funcionários, mais dinheiro gasto, menos segurança  e sem otimizar a comunicação – se é mais prático contar com a portaria remota que oferece tudo isso e até 70% de economia?

Se você tem interesse em contar com a Portaria Remota Iport, entre em contato conosco. Deixe uma mensagem ou agende uma visita técnica preenchendo o formulário abaixo. Se referir, ligue (13) 3278-0130. Nós vamos até você, estudamos sua necessidade e elaboramos uma solução personalizada.

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