Alarme monitorado ou não monitorado? Conheça a diferença e veja qual é o melhor para o seu imóvel

Durante muitos anos, o alarme comum – aquele em que a sirene disparava quando um ambiente era violado – foi uma opção eficaz para manter a segurança de imóveis comerciais e residenciais. Porém, ao passo em que a tecnologia foi se desenvolvendo, a ousadia dos criminosos também passou para outro nível. E foi aí que surgiu o alarme monitorado.

Felizmente, esse avanço tecnológico proporciona tranquilidade para todos os proprietários de imóveis, independentemente do tamanho ou do tipo deles. No entanto, é muito comum surgir a dúvida na hora de proteger ambientes: qual o melhor alarme para a minha casa, meu escritório ou o meu estabelecimento comercial?

Responder a essa questão seria muito simples se já tivéssemos em mãos todas as informações sobre o seu caso, inclusive, o investimento disponível para essa proteção. Mas, como ainda não sabemos, vamos explicar cada uma dos tipos de alarmes para que você saiba entender qual será o melhor para a sua necessidade.

Alarme monitorado x Alarme não monitorado: qual a diferença?

Alarme monitorado é um sistema de proteção com o monitoramento de uma central 24h. Com a instalação de uma rede de sensores em pontos estratégicos, o local é protegido em tempo integral. Caso haja uma invasão, ela é detectada na hora, um sinal sonoro é disparado e um alerta é enviado instantaneamente para a central 24h, que envia uma equipe para o local imediatamente e avisa à Polícia.

Vale ressaltar que a central 24h tem profissionais altamente especializados em segurança. E eles vão saber agir em caso de emergência, adotando procedimentos adequados para garantir a proteção do ambiente e das pessoas da casa ou da empresa.

Já o alarme não monitorado é quase a mesma coisa, com uma grande diferença: não existe a vigilância de uma central de monitoramento 24h. Caso haja uma invasão criminosa em seu imóvel, a rede de sensores vai detectar. Porém, o alarme vai emitir um sinal sonoro e o alerta será enviado para o proprietário do imóvel, que terá de tomar as providências que julgar melhor para a ocasião.

Então, qual alarme vai escolher?

Ao fazer sua escolha entre os dois tipos de alarmes, é preciso levar em conta duas coisa: o investimento que você pretende fazer e a grau de proteção que você deseja.

O alarme não monitorado tem a grande vantagem de ter um custo reduzido. Mas o alarme não monitorado oferece muito mais proteção, com uma equipe especializada em segurança de olho em seu imóvel 24h/dia.

O que não deixa nenhuma dúvida é que ambos os sistemas são muito eficientes na missão de inibir e detectar invasões. Os bandidos evitam ambientes sob vigilância eletrônica porque sabem que o alarme pode disparar e frustrar seus planos.

Ainda continua em dúvida? Veja o que fazer

Se, mesmo depois de entender a principal diferença entre os dois sistemas de segurança, você ainda está na dúvida, temos uma dica importante.

Entre em contato com a Iport e agende uma visita técnica gratuita. Nós vamos até seu imóvel, avaliamos seu caso minuciosamente, assim como a estrutura física, e planejamos o melhor sistema de segurança para você.

Gostou da ideia? Então, ligue para nós no telefone (13) 3278-0130 ou preencha o formulário abaixo.

GARANTA UMA PROTEÇÃO EFICAZ PARA SEU IMÓVEL RESIDENCIAL OU COMERCIAL. SOLICITE SEU SISTEMA DE SEGURANÇA AGORA!

Preencha o formulário