Reabertura gradual de áreas comuns do condomínio: planejamento responsável é fundamental

Alguns condomínios já adotaram a reabertura de suas áreas comuns, apesar de ainda vivermos sob a pandemia de coronavírus. Após seis meses de confinamento, muitos moradores de condomínios são favoráveis à utilização de espaços comuns.

A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) reforça que é necessário analisar as peculiaridades e características de cada edificação para traçar um planejamento adequado e minimamente responsável quando da decisão de reabertura de algumas áreas comuns.

“Entendemos que neste momento de flexibilização gradual de algumas atividades, cabe aos síndicos, juntamente com os demais entes da administração reforçar os cuidados e deixar claras as regras para a frequência de espaços comuns”, analisa Rafael Thomé, presidente da Abadi.

Por mais que algumas atividades civis estejam em processo de retomada, os riscos e fatores que levam ao contágio da COVID-19 ainda não foram totalmente solucionados, razão pela qual a Abadi orienta prudência neste momento.

“Há decretos e leis nas esferas federal, estadual e municipal que devem servir como norte nas decisões de reabertura, sendo recomendável que cada administração trace um paralelo do calendário de flexibilização da sua região para aplicá-lo como paradigma dentro do condomínio”, diz Marcelo Borges, Diretor de Condomínio e Locação.

 

Fonte: ABADI
Foto: Pixabay

QUER TER ECONOMIA DE ATÉ 60%
+ SEGURANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

Preencha o formulário