Seguro está caro demais? Veja como o rastreamento veicular se tornou uma alternativa eficaz e econômica

Ter carro no Brasil hoje em dia é não é nada fácil. Ter uma frota, então, é quase uma missão impossível. Além dos constantes aumentos no valor do combustível, todo motorista ou gestor de empresa tem a preocupação com os outros gastos que acompanham o (s) veículo (s).

Além da manutenção, da documentação e do consumo diário de combustível, é necessário ainda investir em proteção do patrimônio. E o seguro também representa um valor muito alto para qualquer um. Qual seria a alternativa para garantir um pouco de segurança para o veículo e ao mesmo tempo economizar? A resposta está na ponta da língua: rastreamento veicular.

O que é rastreamento veicular?

O rastreamento veicular é um sistema tecnológico que localiza um veículo em qualquer lugar do planeta por meio de uma conexão simultânea com 24 satélites.

É o famoso GPS. E quando um veículo tem um rastreador instalado, uma central especializada recebe o sinal e identifica sua localização exata em tempo real.

Por que o rastreador é alternativa ao seguro?

Com o país atravessando uma grave crise econômica, qualquer redução de custos é bem-vinda, seja para pessoa física que tenha um carro particular, seja para pessoa jurídica – empresas que possuem frota de veículos.

Como o seguro automotivo está muito caro, o rastreamento veicular se tornou uma boa opção para quem quer economizar. Além de ser mais barato, ele oferece tranquilidade em casos de furto ou roubo. Afinal, a localização pelo rastreador é precisa e possibilita recuperar o bem perdido.

Além disso, o rastreador oferece outra vantagem para quem tem frota: o monitoramento em tempo real. Ou seja, é possível ter um controle maior sobre o uso dos veículos no trabalho (localização e conferência de rotas pré-determinadas, por exemplo).

É vantajoso ter seguro e rastreador juntos?

Quando se trata de segurança, todo investimento é válido. Desta forma, o rastreamento veicular se mostra altamente vantajoso porque ele gera economia até mesmo para quem não quer abrir mão do seguro automotivo.

Como isso é possível? Simples, as seguradoras adotam alguns critérios padronizados para estabelecer o valor do seguro. Entre eles, estão os equipamentos de segurança, que podem ser grandes obstáculos contra roubos e furtos.

Como o rastreador localiza o veículo em qualquer lugar do planeta, as seguradoras oferecem descontos para quem utiliza esse sistema de segurança. Então, as resposta é sim, compensa ter o seguro e o rastreador juntos.

Escolha bem a empresa de rastreamento veicular

Até aqui, já deu para perceber a importância do rastreamento veicular como alternativa segura e econômica para cuidar bem do seu patrimônio, certo? Agora, é preciso saber escolher um bom prestador de serviço.

A Iport, empresa especializada em soluções em segurança eletrônica, oferece o rastreamento veicular com monitoramento 24 horas por dia. Se você tiver interesse, preencha o formulário abaixo ou entre em contato direto pelo telefone (13) 3278-0130.

PROTEJA SEU VEÍCULO OU FROTA COM O RASTREAMENTO VEICULAR

Preencha o formulário