Conheça a proteção veicular que mais cresce no país e desbanca até seguro automotivo

Não tem sido tarefa muito fácil para o brasileiro manter um carro hoje em dia. Uma frota de veículos, então… Haja dinheiro! Além dos custos de manutenção, o combustível ainda aumenta de maneira assustadora e com uma frequência cada vez maior. Diante deste cenário, qualquer economia é bem-vinda, certo? Pois é exatamente por esta razão que uma solução de segurança automotiva não para de crescer no país.

O rastreamento veicular – inovador sistema de geolocalização de veículos – vem ganhando cada vez mais mercado ao oferecer proteção ao bem material e muita economia para o usuário. Somente desde que começou a pandemia, no início de 2020, o crescimento do uso de rastreador no Brasil cresceu 20%.

Isso acontece por conta da eficiência do sistema, que localiza qualquer veículo por meio do GPS, e também pelo baixo custo – a economia pode chegar a 50% quando em comparação aos valores do seguro automotivo.

Bom, mas para que você entenda melhor essa solução, veja exatamente o que e como funciona.

O que é rastreamento veicular?

É um sistema tecnológico que localiza um veículo em qualquer lugar do planeta por meio de uma conexão simultânea com 24 satélites. É o famoso GPS. E quando um veículo tem um rastreador instalado, a central especializada recebe o sinal e identifica sua localização exata.

Por que é tão seguro?

Atualmente, você só fica tranquilo em qualquer atividade nos centros urbanos do Brasil se tiver a sensação de que está seguro. O rastreamento veicular oferece esse sentimento à medida que garante a localização precisa e em tempo real de qualquer veículo que esteja portando o dispositivo.

Uma vez que o carro, caminhão, van, ônibus ou querer outro tipo de transporte tenha o rastreador instalado, ele poderá ser encontrado em questão de segundos. A central de monitoramento tem acesso em tempo real à posição do veículo. Ou seja, caso ele tenha sido roubado ou furtado, o sistema o localiza imediatamente e, com essas informações, a Polícia é acionada e recupera o bem para seu verdadeiro dono.

Rastreador ou seguro? Eis a questão!

Como o carro é localizado pela central de rastreamento rapidamente, há quem prefira apenas contar com este serviço e economizar muito em relação ao investimento numa apólice de seguro.Como já dissemos antes, o rastreador pode ser até 50% mais barato que o seguro.

Porém, as próprias seguradoras valorizam os veículos que estão mais protegidos e oferecem desconto no seguro (até 25%) para quem conta com o rastreamento veicular. Ou seja, você sai ganhando em qualquer situação quando instala essa proteção em seu carro ou sua frota.

Monitoramento em tempo real

Empresas que contam com uma frota de veículos – carros, caminhões, ônibus – precisam ter um dispositivo que ofereça não apenas a segurança, mas também a possibilidade de monitoramento para otimizar o uso de seus bens.

Afinal, é possível fiscalizar se o trabalho está dentro do prazo, se o motorista está na rota traçada, o tempo em que ficou parado em determinado local. Enfim, é possível ter um controle maior sobre as operações e, com isso, aumentar os resultados da empresa.

Já pensou em contar com um rastreador em sua frota ou seu carro?

Pode ser que você já tenha ouvido falar no rastreamento veicular, mas não tinha conhecimento de suas vantagens. Ou, então, pode ser que você tenha conhecido esta solução agora. Em qualquer um dos casos, certamente você deve estar querendo saber um pouco mais e, talvez, até implantar este sistema em sua frota ou veículo particular.

Você está no caminho certo! A Iport é uma empresa especializada em segurança eletrônica e oferece o rastreamento veicular para carros particulares ou frotas. Caso você tenha interesse, fale conosco pelo telefone (13) 3278-0130 ou preencha o formulário abaixo.

 

 

 

Foto: Pixabay

QUER TER ECONOMIA DE ATÉ 70%
+ SEGURANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

Preencha o formulário