Segurança perimetral: como proteger seu patrimônio com barreiras psicológicas, físicas ou tecnológicas
Quem já leu um pouco sobre segurança eletrônica, sabe que os sistemas utilizados atualmente são muito eficientes e podem ser usados de maneira individual ou de forma integrada, o que garante uma proteção maior ainda. Neste contexto, a segurança perimetral é uma solução extremamente útil e muito requisitada.
Não que seja uma grande novidade. Na verdade, esse sistema de segurança é utilizado há muitos anos em diversos tipos de empresas, residências ou condomínios. O que chama a atenção de quem busca mais proteção ao seu patrimônio é a versatilidade da segurança perimetral, que atende a diversos perfis diferentes de cliente.
Quando se fala em segurança perimetral logo vem à cabeça a ideia de algum procedimento que garanta a tranquilidade no entorno de algum ambiente. É exatamente isso. Mas não só isso.
São recursos que inibem ações criminosas com barreiras psicológica (intimidação por meio de avisos em placas), física (cerca elétrica, concertina, arame farpado) e tecnológica (sensores e alarmes).
Cada um escolhe aquilo que for mais necessário para o seu caso. Mas uma coisa é certa: todos os três tipos de segurança perimetral cumprem bem a sua missão.
Veja abaixo como funciona cada uma dessas barreiras:
- Barreira psicológica
Solução de intimidação do invasor com base no risco iminente que ele vai correr, caso decida acessar algum espaço não autorizado. Como exemplo, destacam-se as placas de avisos (“cão feroz” ou “sorria, você está sendo filmado”). - Barreira física
São obstáculos que dificultam as invasões, como cercas elétricas, concertina e arame farpado nos pontos de acesso. - Barreira tecnológica
É a implantação de recursos tecnológicos para inibir e detectar invasões. Entre eles, estão alarmes perimetrais com sensores infravermelho, que podem monitorar ambientes 24h por dia.
Como explicamos anteriormente, a segurança perimetral atende todos os perfis, desde uma casa até mesmo grandes indústrias.
Estudo prévio
Mas o que determina quais barreiras você deve utilizar para sua residência ou empresa? A resposta está em uma estudo minucioso do entorno. Sim, é necessário avaliar a região, o histórico e o nível de audácia de criminosos locais, e a estrutura física.
E tudo isso deve ser feito por especialistas em segurança. É aí que a Iport surge como sua parceira na hora de proteger seu patrimônio e sua família.
Nós avaliamos, desenvolvemos e implantamos a segurança perimetral e outros sistemas eletrônicos para aumentar a proteção de imóveis residenciais e comerciais.
Caso você tenha interesse, entre em contato conosco pelo telefone (13) 3278-0130 ou deixe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo. Nós vamos apresentar a solução ideal para você.
Foto: Pixabay
QUER TER ECONOMIA DE ATÉ 70%
+ SEGURANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?
Preencha o formulário