Condomínio terá de indenizar moradores assaltados após negligência em portaria. Veja como evitar isso

A segurança deve ser uma preocupação constante dos responsáveis por um condomínio. Afinal, a violência urbana chegou aos lares brasileiros e toda ou qualquer providência para inibir ações criminosas é bem-vinda.

A Portaria Remota é uma solução tecnológica inovadora que contribui muito mais para a proteção do condomínio e de seus moradores. Afinal, uma central com profissionais especializados monitora tudo 24h por dia por meio de imagens ao vivo, em tempo real, enviadas pelas câmeras espalhadas pelas áreas comuns.

Mais do que vigiar, a Portaria Remota Iport conta com recursos que otimizam o acesso e podem evitar problemas até judiciais em casos de ocorrências.

Por exemplo: nesta semana, segundo informa o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, um condomínio foi condenado a indenizar proprietários que tiveram o lar invadido.

Ficou comprovado que houve negligência no controle de acesso e o condomínio terá de pagar R$ 40 mil para um casal que foi roubado em suas dependências.

Veja o que diz a publicação: “De acordo com os autos do processo, o criminoso chegou ao condomínio e, na portaria, solicitou acesso a unidade, dizendo se chamar “Rogério”, mesmo nome de um frequentador usual do apartamento”.

“De forma negligente”, diz o texto, “o porteiro interfonou à unidade e, sem esclarecer que não se tratava da mesma pessoa que costumeiramente visitava a casa, solicitou autorização para ingresso dele”.

Sem saber que não se tratava do mesmo “Rogério”, os moradores o deixaram entrar e foram surpreendidos com o assalto. O texto ainda revela outra falha: “Após o crime, os donos do imóvel solicitaram à equipe de segurança os dados pessoais e do veículo que havia entrado no condomínio, mas foram alertados de que, devido a um problema no sistema na hora do ingresso do criminoso, nenhum dado havia sido colhido”.

Ou seja, além da negligência na portaria, o sistema de monitoramento do condomínio não estava funcionando. Daí vem a importância de contar com uma tecnologia de ponta, como a utilizada na Portaria Remota Iport.

Afinal, com modernos métodos de identificação, seria muito fácil perceber que não se tratava do mesmo visitante de sempre no condomínio. Câmeras instaladas em pontos estratégicos registram a chegada de pessoas em tempo real e tudo fica gravado em áudio e vídeo.

Além disso, o sistema possui recursos para funcionar mesmo em caso de quedas de energia elétrica.

Com a Portaria Remota, o controle de acesso é feito de modo imparcial e rigoroso, eliminando possíveis falhas comuns da portaria presencial – como a liberação da entrada de estranhos sem autorização, a soneca durante o serviço e, principalmente, o risco de o porteiro ser rendido por bandidos.

E tem mais: o investimento em Portaria Remota Iport é até 70% mais barato do que manter uma equipe de portaria presencial 24h. Ou seja, só tem vantagens.

Caso você queira saber mais sobre nosso sistema de controle de acesso, entre em contato pelo telefone (13) 3278-0130 ou preencha o formulário abaixo. Nós vamos até seu condomínio e explicados todos os detalhes.

 

 

Imagem ilustrativa: Pixabay

QUER TER ECONOMIA DE ATÉ 70%
+ SEGURANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

Preencha o formulário